quarta-feira, 20 de outubro de 2021

VOZES DE RETRATOS ÍNTIMOS (ROMANCE)

 





Em Vozes de retratos íntimos, primeiro romance de Taiasmin Ohnmacht, acompanhamos como o racismo se entrelaça às memórias familiares
A partir da contemplação de fotografias da família, a narradora-personagem de Vozes de Retratos Íntimos tece a trajetória da sua cor e do seu sobrenome, evidenciando como o racismo se encrusta na história brasileira. A reconstituição de memórias empreendida na obra, que traz traços autobiográficos, expõe as marcas sociais com que se deparam os brasileiros ao abrir um álbum de família em que está presente o corpo negro ao lado do corpo branco.

Acompanhamos pela voz da personagem fatos históricos a partir de perspectivas distintas pela cor dos seus antepassados. A obra resgata a chegada dos primeiros precursores da família nos diferentes contextos de imigração e acompanha as sucessivas gerações até o presente. A partir dos caminhos dos personagens pela história brasileira, compreendemos a condição à margem da sociedade que o imigrante negro foi colocado diante do protagonismo dado a imigrantes brancos.

Romance: Vozes de Retratos ìntimos
Autora: Taiasmin Ohnmacht
Ano: 2021
Editora: Taverna

Livrarias: Taverna, Cirkula, Bamboletras, Traça.

Entregas para todo Brasil:
Pelo site https://livrariataverna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário